sexta-feira, 25 de março de 2011

A vida e o transito




Em um final de semana
Encontrava-me no transito

Sobre um temporal
Que acabaram limitando minha visão

Eu que hora ia a cercar de 110 km/h
Comecei a reduzir e quando chegará a 70 km/h

Senti o baque de um buraco em meu veiculo
Encostei e fui conferir o estrago

Mas nada me acontecerá
E logo voltei a conduzir

E pensando sobre tudo o que me ocorra
Percebi que a vida e meio assim um desses trânsitos

Que hora corremos e horas andamos devagar
Que às vezes paramos, mas logo voltamos a guiar
Que uma hora o sol brilha e em outras apenas chove
Que horas alguém te fecha e o sangue logo vai para cabeça

E que quando se esta distraído
Vem um desses buracos e te faz acordar

E redobrar a atenção
Pois no transito assim como na vida

Estamos cercados por pessoas que de nada tem culpa
Mas que quando perdemos o foco são as primeiras

A sofrer a conseqüências
Mesmo que sem querer podemos machucar e até matar

Que possamos ter a consciência e o respeito lado a lado
Seja na vida ou no transito

Agente um dia se encontrar nessas longas estradas da vida 



Nenhum comentário:

Postar um comentário